Inpa está com seleção aberta para doutorado em Botânica - Notícias Científicas AM

ULTIMAS

Portal dedicado aos Estudantes, Instituições de ensino e Pesquisas.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Inpa está com seleção aberta para doutorado em Botânica

Estão abertas até 10 de março as inscrições para o Processo Seletivo para o Curso de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas/Botânica (PPG-Botânica) do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa). O certame possui 3 (três) vagas para concorrência pública e o ingresso será a partir de maio deste ano.

Reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o PPG-Botânica está classificado com nota 4. O programa atua em quatro linhas de pesquisa, que são Botânica Aplicada, Ecologia Vegetal, Fisiologia e Bioquímica Vegetal e Morfologia, Sistemática e Evolução, todas com área de concentração em diversidade, conservação e uso da flora amazônica.

Para a inscrição o candidato deve enviar os documentos exigidos no Edital NPA/COCAP 07/2019 em formato digital para o email: doutorado.botanica.inpa@gmail.com. Não há taxa de inscrição.

 A seleção será composta por três etapas: avaliação do projeto de pesquisa (eliminatória), entrevista (eliminatória) e, a última, análise das condições de financiamento disponíveis e análise curricular (classificatória).

Conforme o Edital, o candidato aprovado e classificado poderá receber uma bolsa de estudo. A concessão de bolsas de doutorado (CNPq, Capes, Fapeam) será efetuada de acordo com a disponibilidade do Programa, seguindo-se sempre a exigibilidade das agências de fomento, dos projetos vinculados e a ordem de classificação. Se houver bolsas adicionais cedidas através de projetos de pesquisa, candidatos para estas bolsas terão que ser classificados pelo processo de seleção.



CRONOGRAMA

Inscrições abertas 01 de fevereiro a 10 de março de 2019
Publicação de lista de aprovados da primeira fase até 12 abril de 2019
Entrevistas entre 15 a 17 de abril de 2019
Publicação da classificação dos candidatos até 22 de abril de 2019
Inscrição dos alunos selecionados a partir de 01 de maio de 2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Popular