Começa amanhã a II Jornada de Ciências Forenses em Manaus - Notícias Científicas AM

ULTIMAS

Portal dedicado aos Estudantes, Instituições de ensino e Pesquisas.

terça-feira, 28 de agosto de 2018

Começa amanhã a II Jornada de Ciências Forenses em Manaus

A II Jornada de Ciências Forenses será realizada na Universidade do Estado do Amazonas, no prédio da Reitoria da Universidade do Estado do Amazonas - Auditório - Manaus, AM, nos dias 29 de agosto de 2018, 17h00 até 31 de agosto de 2018, 18h00. As inscrições ainda podem ser realizada  online (link) até hoje dia 28/08 as 23:59 e também poderá ser feita a inscrição no local. 





Informações

Ciências Forenses é um campo da ciência dedicado à recolha metódica e análise de evidências para estabelecer fatos que podem ser apresentados em um processo judicial. Apesar das cenas de crime e dos laboratórios serem, talvez, mais frequentemente associados com a área criminal, também existem as áreas de informática forense, contabilidade forense, engenharia forense, psiquiatria forense, entre outros campos especializados, que são hoje parte integrante das ciências forenses. O campo das ciências forenses é tão vasto que requer especialistas ou criminalistas em cada ponto da investigação, sendo necessário Peritos de diversas especialidades para realizar os testes forenses dentro de instituições policiais, associadas ao governo, ou em consultorias independentes.

Em sua especialidade a Criminalística, Medicina e Odontologia Legal utilizam os conhecimentos técnico-científicos de todas as ciências, tais como a Biologia, a Física, a Química e outras, de forma a prestar esclarecimentos para a atuação da Justiça. A sua prática se dá através de Perícias em Locais de Crime, Perícias Médica e Odontológica, sendo considerados os Peritos Criminais, Médicos Legistas e Odontolegistas, os peritos oficiais, previsto no Código de Processo Penal.



Dentre as áreas de competência incluem: Identificação humana; Perícia em foro civil, criminal ou trabalhista; Perícia em área administrativa; Perícia, avaliação e planejamento em infortunística; Tanatologia forense; elaboração de: autos, laudos, pareceres; relatórios e atestados; Traumatologia de medicina odonto-legal; Balística forense; entre outro.
Programação do Evento

Daí a relevância deste evento que propõe abordar temas relacionados às Ciências Forenses que envolve a Criminalística, Medicina e Odontologia Legal de forma a difundir o conhecimento científico da especialidade, as nuances envolvidas na atividade pericial no Estado do Amazonas para a concretização da prova material científica a subsidiar a justiça, bem como compartilhar experiências com Profissionais de outros Estados e outras instituições.
Localização do Evento



Mais informações do evento AQUI


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Popular